Formas de Ingresso

O ingresso ao IF Goiano se dá exclusivamente por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para classificação dos candidatos é considerada a maior pontuação obtida dentre as três últimas edições do Enem. Ao se inscrever no Processo Seletivo para Cursos Superiores, o sistema reconhece, por meio do CPF do candidato, a maior pontuação e a utiliza para classificação dentro da opção de curso desejada.

Vale destacar que para se inscrever basta ter participado apenas de uma das três últimas edições do Exame. O Processo Seletivo para ingresso nos cursos superiores do IF Goiano em 2019 está com inscrições abertas (link abaixo) até 25 de novembro. São mais de 1,3 mil vagas distribuídas entre as 12 unidades da Instituição. Para se inscrever, o estudante terá que ter feito o Enem 2016, 2017 ou 2018. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.

Outra forma de ingresso no IF Goiano acontece por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 584 vagas para 2019. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Nessa seleção a classificação também é realizada por meio da nota do Enem.

 

Clique aqui para se inscrever

 

Saiba mais sobre o IF Goiano