Assistência e permanência

A política de assistência estudantil do IF Goiano é pautada em ações que têm o objetivo de garantir o acesso e a permanência dos estudantes na Instituição. Para tanto são disponibilizados benefícios financeiros nas seguintes modalidades:

- Auxílio Permanência;

- Auxílio Transporte;

- Auxílio Alimentação;

- Bolsa Moradia

Esses benefícios são distribuídos de acordo com a disponibilidade de recurso de cada Campus e disponibilizados por meio de processo de seleção (edital).

No IF Goiano, o aluno conta também com bolsas de iniciação científica disponibilizadas por meio de programas que visam proporcionar ao estudante a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade. São eles:

- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC)

- Programa Institucional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 

O IF Goiano oferece, ainda, o Programa Institucional de Incentivo à Divulgação e Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos e Inovação (Pipecti), para incentivar a divulgação dos resultados de pesquisa e inovação realizadas no âmbito da Instituição por meio da participação de alunos em eventos científicos, tecnológicos e/ou inovação, de âmbito nacional ou internacional.